sábado, 10 de setembro de 2011

Quanto tempo é preciso para conhecer alguém?

Ontem assisti a um filme chamado ‘’O Dilema: A verdade dói ‘’ e logo no início veio à seguinte pergunta: ‘’Quanto tempo é preciso pra se conhecer alguém?’’ , feita pela atriz Geneva (Winona Ryder).


A seguir algumas falas dos personagens do filme ‘’A verdade dói ‘’sobre a pergunta acima:

Beth: Acho que é um processo continuo, acho que as pessoas mudam à medida que amadurecem, mas se você superou uma dificuldade com alguém, aí você tem idéia de como é essa pessoa e isso é importante!
Nick: Sei lá, acho que você conhece alguém nos primeiros 10 segundos,  depois de vê-la, eu me apaixonei pela Geneva assim que a vi, é verdade!
Ronny: Eu não sei se você conhece alguém totalmente, digamos que você conhece alguém e ache legal, aí você descobre coisas chocantes que não sabia que existiam, isso acontece todo dia!

            Então, para conhecer alguém é necessário conviver todos os dias ou é preciso determinadas ocasiões para observar como as pessoas se comportam? Não é fácil conhecer alguém totalmente, acho até que é impossível conhecer alguém completamente, mesmo que você conviva com ela por anos, é claro que dá pra você conhecer mais a personalidade de alguém que convive a dois anos do que alguém que você conhece a um mês, pois viveu mais situações com aquela de 2 anos, às vezes, você foi mais feliz em 1 mês do que em 2 anos, mas isso é outro assunto! Estamos falando de conhecer...Muitas vezes, você se decepciona com alguém, descobre coisas que nunca imaginaria daquela pessoa que está ao seu lado, e quando o ‘’clima’’ está ruim na relação, você acaba descobrindo mais e mais daquela pessoa que você tanto gosta e que por algum tempo o amor te deixou cega, sem poder enxergar os defeitos, sem poder conhecer o outro lado e quando o amor acaba você começa a enxergá-los e se surpreender achando que não a conhecia ou mesmo essa pessoa usou uma máscara e em certo momento a deixou cair, mostrando o seu lado negro, daí você começa a fazer uma auto-reflexão relacionado àquela pessoa e pensa: - Não acredito, a verdade, é que eu nunca a conheci!


P.S.= Defeitos todo mundo tem e errar todo mundo erra, não vamos julgar isso,  mas falha de caráter é algo a parte!

      Será mesmo que o tempo resolve tudo ou as pessoas que são surpreendentes?Talvez seja preciso bastante tempo pra conhecer alguém, mas as pessoas têm que estar abertas para isso, mostrar o seu verdadeiro ‘’EU’’,  parar de se esconder atrás da porta, das máscaras ou de esconder coisas, afinal, quando você resolve compartilhar sua vida com alguém que ama é bom levar isso a sério e dividir tudo com ela, até sua personalidade!



                              Beijos, meninas, espero que tenham gostado!
                                                                                        Jan : ).



 

6 comentários:

  1. Nossa adorei,como sempre digo: Mais cedo ou mais tarde as pessoas podem nós surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Dividir tudo com quem se ama,,principalmente a personalidade,. disse tudo,, e normal aquela frasinha nojenta,,, " So conhecemos realmente qndo termina" isso e uma coisa real que nao poderia existe, por isso temos que sempre comeÇar pelo nosso "EU" como vc disse,, se o nosso eu e seincero com nos mesmas, podemos trasmitir muita coisa pra quem esta ao nosso lado,, PArabens JAn Amei o posto.. Bjus =*

    Andia Gracielly

    ResponderExcluir
  3. É sempre surpreendente quando não esperamos algo de alguém, Menina L... Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Andiaaaa, tudo depende das pessoas, não é mesmo?Se elas querem ou não mostrar quem são de verdade...É tão bom dividir nossa vida com sinceridade junto a quem amamos, né?Obrigada pelo comentário, linda

    ResponderExcluir
  5. Arrassou na matéria!
    É necessário também estar preparada para as surpresas posteriores que a vida ou essa pessoa que tanto amamos possam nos trazer...não é aconselhável fechar os olhinhos simplesmente e acreditar num conto de fadas,não é o que desejamos mas somos todos humanos.O que nos dá o "direito",assim que diga,de esconder e cometer coisas das quais as pessoas ao nosso redor podem não se agradar...mas na mesma "lógica" de seres humanos,podemos e devemos PERDOAR! É um ato divino e quando os papéis se invertem desejamos muito ser perdoados não é memso?!Tempestade em copo d'agua não vale...raciocínio e emoção devem falar mais alto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...